A crise no pais, um negocio on-line e voce.

A crise no pais, um negocio on-line e voce.

ClasificadosA construção de uma identidade pessoal e coletiva se tornou uma necessidade e não mais uma escolha, quando se pensa tanto no aspecto físico quanto digital. A explicação é simples, caro leitor, viver em um mundo globalizado, onde o dinamismo de distribuir as cartas, é estar exposto constantemente às mudanças, especialmente às oportunidades de mercado.

Imagine que a web viabiliza a expressão pessoal e estética das suas centenas de milhares de usuários. Isso inclui a mim e você, claro. Isto permite dizer que seja como pessoa física ou jurídica, as páginas eletrônicas são elaboradas como um retrato de nós mesmos, do desejo que temos e dos objetivos a serem alcançados.

A crise no país reforça a ideia de que o mercado tradicional, por meio de suas limitações, possibilita a abertura de portas jamais imaginadas no mercado digital, onde a ideia de se tornar milionário a partir da terceira idade dá espaço para alcançar esse sonho ainda enquanto jovem, com 20 a 30 anos de idade, ou menos.

Difícil de acreditar? Pois é! Leia todo esse artigo, e até o final dele você se convencerá de que suas capacidades poderão lhe trazem muitos benefícios, realizando estratégias de negócios que proporcionarão a vida que sempre quis, mas dificilmente a obteria dentro do antigo trabalho tradicional. Mas lembre-se, a crise no pais, um negocio on-line e você, não influencia a condenar o mercado clássico, pois graças a ele os nichos existem, para serem atendidos on-line.

Construção do conhecimento para a geração de soluções

Buscamos soluções para os nossos problemas. Diariamente surgem novos desafios. Para superá-los precisamos de uma ferramenta importante que é o conhecimento, característica humana que pode oferecer caminhos de sucesso, mesmo em tempos de crise, como a que vem passando o nosso país, e muitas outras nações, com desempregos, empresas grandes, medias e pequenas abrindo falências, muita desavença entre as autoridades governamentais, pais de famílias perdendo seus empregos e os recursos a que tem direitos, ficam aquém do merecido. Sem falar na aposentadoria, que após 35 anos de bons serviços prestado à empresa e ao país, não configura segurança financeira para o aposentado e sua família.

É aí que cabe uma alternativa de negócio de preferência com antecipação em tempo, para garantir um aprendizado para um bom desenvolvimento do seu novo negócio. Antes de explorar o conhecimento, muito importante nos negócios on-line, é necessária uma breve reflexão sobre o pensamento, o alicerce das ideias inovadoras, a base do saber. É preciso ter em mente que o pensamento se origina em importantes pontos, tais como:

  • Motivação;
  • Interesse;
  • Necessidade;
  • Impulso;
  • Afeto;
  • Emoção.

Cada um desses sentimentos pode ser extensivamente trabalhado na web. E o mais importante (não tema!): explanando o que você sabe de melhor! Isso mesmo! Ou seja, qualquer que seja o seu conhecimento em determinado seguimento, será capaz de ajudar a resolver um problema de alguém, e mudar a vida de muitas pessoas, e a maneira como elas retribuirão será gratificante. Além do ganho financeiro, você será elogiado e agradecerão por facilitar suas vidas.

Com isso, o conhecimento não age sobre a realidade, mas sim por meio da interação com outros sujeitos para solucionar situações impostas pelo meio em que estamos inseridos, que no caso é o próprio fragmento da realidade do qual fazemos parte, pois ela é um todo complexo incapaz de ser solucionado pelas ideias como um todo, mas que pode ser facilitada pelo conhecimento de cada um.

Primeiros passos on-line

Dar os primeiros passos em um negócio digital é, para muitos, algo incerto e inseguro. Uma opção entre tantas, que pode ajudar nesse momento em que tudo ainda é muito novo é navegar pelas experiências proporcionadas pelos programas de afiliados. Alguns dos motivos para essa escolha são os seguintes:

  • Baixo custo para começar;
  • Baixo risco;
  • Não é preciso ser experiente;
  • Não lida com produção de produtos;
  • Não há a preocupação em entregar o produto.

Como funciona o programa de afiliado?

Os afiliados assumem o papel de promover um produto já criado. Geralmente eles se cadastram em uma plataforma, como, por exemplo, a do Hotmart, uma das maiores redes de afiliados da atualidade, e passam a vender produtos e infoprodutos, que são produtos digitais, com os quais mais se familiarizam.

Na condição de afiliado, uma boa estratégia é promover diversos produtos de um mesmo nicho do qual você possua domínio, ou procure aprender sobre ele, pois não há limites. Nessa condição não é preciso se preocupar com o gerenciamento de ganhos, já que os Provedores de Programas de Afiliados (PPA) como a principal plataforma, Hotmart, já lhe dispensam dessas preocupações.

Dá certo ser afiliado?

Para quem jamais circulou pelo mundo da web, para começar, é bom. Após adquirir experiência, e para isso o ideal e fazer um investimento em cursos, existem vários, só precisa fazer uma pesquisa para saber quais os melhores, há outras opções muito vantajosas, tais como as de prestador de serviços e de produtor, dar consultoria em um determinado seguimento que você domine, são inúmeras opções.

Independentemente da escolha, todas oferecem ganhos reais, variando apenas a quantidade de tempo e o montante financeiro para adquirir a tão sonhada estabilidade, mesmo em tempos de crise.

Venda de serviços on-line

Vender serviços on-line é outra opção muito explorada no mercado digital, que dá bons resultados, mesmo em momentos de economia instável. Claro que para que as coisas funcionem adequadamente o interessado se torna o produto, por ter o conhecimento necessário para solucionar problemas de determinado nicho.

Logo, sua atuação se direciona a um público-alvo. Para que os resultados sejam positivos nessa empreitada o prestador de serviços deve ter consolidado a credibilidade dentro do nicho. O site se torna seu cartão de visitas. Desse modo, é importante exercer uma aparência formal.

É importante que o público-alvo tenha fácil acesso às credenciais do prestador de serviços, a fim de ser criada uma confiança maior. Ao mesmo tempo, deve ser apontado de que maneira cada credencial beneficiará ao cliente.

Produtor digital

infoproduto2Tornar-se produtor de infoprodutos é uma experiência que facilita na hora de alavancar os ganhos financeiros, quando o produto lançado no mercado possui um grau de inovação jamais explorado pela concorrência.

O sucesso nessa área, assim como nas outras, dependerá da estratégia aplicada. Quanto mais eficazes forem as ferramentas utilizadas, mais rápido ocorrerá a rentabilidade em itens como:

  • Infoprodutos;
  • Conteúdos digitais;
  • Sites;
  • Vídeos;
  • E-mail Marketing

Muitas são as ferramentas utilizadas para pôr em prática e ter sucessos em qualquer ramo de negócio na internet, eu quero salientar uma aqui por considerar muito importante. “É o E-mail Marketing” sem, no entanto, desmerecer as outras. Essa ferramenta é indispensável para trabalhar na web e como todas as outras precisa de um aprendizado juntamente com muita dedicação. A médio e longo prazo, o e-mail marketing da segurança e uma resposta concreta da forma que você trabalha. Para mim é a ferramenta que o novo empreendedor da web deve primeiro buscar para o seu aprendizado. No mercado web encontramos vários cursos para essa ferramenta, um que eu indico, e o do Gustavo Freitas, “Curso de E-mail Marketing para iniciantes”, pois é muito completo e esse assunto o Gustavo entende.

O Marketing de Rede”

Uma outra opção que quero salientar aqui é o Marketing de Rede. Esta é uma opção de negócio que vem crescendo muito ultimamente aqui no nosso país. Grandes empresas já utilizam hoje essa forma para distribuir seus produtos e serviços até os consumidores finais sem, no entanto, passar pelos famosos atravessadores, que deixam o produto com um preço muito elevado.

Nesta opção as empresas disponibilizam uma oportunidade de negócio para as pessoas que se interessar e se comprometer com o ideal da empresa, e essa pessoa pode e deve levar essa mesma oportunidade para outras pessoas, formando assim um mercado consumidor para a empresa. E esta através do plano de marketing, bonifica todos os consultores ou distribuidores independentes, com vários bônus, reconhecimentos, e prêmios, de acordo com o seu desempenho dentro de um plano de carreira.

Mercado no Mundo

No Estados Unidos, Japão, china entre outros, esse modelo de negócio já faz parte da vida de cerca de 96% da população, onde 5 pessoas milionárias, 3 delas a sua riqueza veio através dessa forma de negócio. E esse mercado no mundo já movimenta cerca de R$ 41,6 bilhões no mundo, e gera renda para mais de 4,5 milhões de pessoas, segundo pesquisa da ABEVD, (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), Órgão que fiscaliza o bom desempenho das empresas que trabalham nesse seguimento.

No Brasil esse seguimento está no início, mas, já encontramos milhares de pessoas, envolvidas e boa parte delas já com suas vidas resolvidas financeiramente através desse mercado.

São várias as Empresa que aderiram ao Marketing de rede no nosso país. Sabemos da Avon, Natura, Herbalife, Jiquiti, Polishop, Hinode, todas são empresas que trabalham com seriedade e resolveram distribuir seus produtos por esse canal de negócio.

Empreendimento em casa

São verdadeiros empreendimentos de base domiciliar que não param de crescer, e são tendência em todo mundo, isso preenche uma grande vaga deixada pelo desemprego, onde as pessoas encontram a forma de criar o seu próprio negócio na sua casa. É um negócio onde o empreendedor não precisa investir em um local físico, nem para funcionários, nem um contador, também a energia elétrica, conta telefônica, internet, água e etc…. São fatores a ser utilizados da residência do empreendedor, ou seja, nada disso precisará pagar, bastando adquirir materiais de apoio com kit para treinamentos, materiais iniciais para um começo do seu negócio.

O investimento fica aproximadamente da seguinte forma: Varia de R$30,00 a R$300,00 para vendedores e dependendo da empresa, e de R$300,00 a R$3.000,00 para aqueles que pretendem sem empreendedores e seguir no plano de carreira. Sendo consultor/empreendedor independente nos dois casos.

Considerações

Independentemente de como começar é sempre uma boa opção explorar os mais variados tipos de negócios oferecidos pela internet, uma vez que a experiência em maior escala evita a dependência de apenas um dos leques, pois a internet também é um mundo imprevisível. Nos dias de hoje, se abrir uma padaria, um consultório médico, um hotel ou uma oficina, qualquer empreendimento, físico ou virtual, é imprescindível investir em marketing, para não ter surpresas desagradáveis e talvez ter que fechar as portas.

Agora, saber atuar como afiliado, prestador de serviços e produtor não só possibilita maior ganho em menor tempo, como também evita a total dependência de apenas uma das áreas, sem contar que os mais experientes conseguem exercer atividades nos dois seguimentos, ou seja, no Marketing Digital e no Marketing de Rede ao mesmo tempo.

A propósito eu faço os dois, e apesar de ser bem corrido, é muito gratificante, até por que já sou aposentado, e assim disponibilizo o meu tempo nos dois empreendimentos. Aconselho aqueles que ainda tem o seu trabalho tradicional, a pelo menos no início, se manter neste, e dedicar cerca de 3 horas do seu dia a esse novo empreendimento, em um horário livre, como por exemplo: depois que voltar do seu trabalho, à noite, trocar a televisão, “novelas, jornais, programas diversos, etc….” Por seu novo negócio, isso com certeza será muito mais lucrativo, e será por mais ou menos 2 a 5 anos para já ter um resultado significativo.

Conheça AQUI uma empresa, que está no mercado de vendas diretas há 27 anos, e hoje expandiu os seus ganhos abrindo oportunidades para pessoas interessadas em construir seus negócios próprios. Confira e deixe um comentário no final desse post.

Com isso, a internet não oferece limitações. Muito pelo contrário, quem a explora em todos os seus campos amplia as chances de sucesso, desde que para isso sejam postos em prática o empenho, a dedicação e a perseverança.

Como em qual quer ramo de atividade na nossa vida, é preciso ser transparente, sincero e trabalhar com honestidade para que o sucesso venha e seja completo, e duradouro, pois tanto no Marketing digital quanto no Marketing de Rede, lidamos com pessoas e dinheiro, e sendo assim todo cuidado é pouco.

Se quiser tirar alguma dúvida, ou fazer uma pergunta, ou dar uma sugestão, peço que deixe um comentário abaixo e estarei respondendo.

Visite o nosso Canal do youtube, assine e conheça os vídeos com esse tema!

Ricardo da Mota

Eu sou Casado, Pernambucano, e moro atualmente no Rio de Janeiro, sou um militar da Marinha, estou aposentado e gosto de Marketing Multinível, faço isso na grande empresa “Hinode”, e utilizando o Marketing Digital para alavancar esse excelente negócio. É realmente uma ferramenta maravilhosa, estou me dedicando para aprende e tirar proveito dessa maravilha.
Ricardo da Motta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *