Oportunidade com Marketing Multinível no Brasil ou Emprego Tradicional

Marketing Multinível ou Emprego Tradicional!

O Marketing Multinível no nosso país é um assunto ainda muito polêmico para muitas pessoas, mas no que diz respeito a regulamentar esse seguimento já existem milhares de sim, porem ainda falta muito para está realmente tranquilo e aceito por todos. Quanto aos critérios e condutas definidas pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, a ABEVD, são várias as empresas que apesar de dizerem que trabalham com Marketing Multinível, não seguem as diretrizes exigidas, e isso deixa essa atividade desacreditada, principalmente por aqueles que não têm o conhecimento.

Oportunidade com Marketing Multinível no Brasil
Oportunidade com Marketing Multinível no Brasil

No Brasil o Marketing Multinível passou a ser considerada uma atividade legal a partir de 1980 e vinculada ao mercado de vendas diretas. A verdade é que esse modelo de negócio já se encontra presente em mais de 100 países todos os continentes.

Atualmente no nosso país, existe a (ABEVD) – Associação Brasileira e Empresas de Vendas Diretas, que é uma entidade que atua sem fins lucrativos, e orienta a conduta das empresas no que diz respeito as doutrina como também o relacionamento entre empresas, consultores e consumidores, porem não obriga as empresa a se associarem com a ABEVD.

E por isso muitas vezes da à impressão que o Marketing Multinível é uma atividade independente por essas empresas preferir não se associa ao MMN, e essa atitude nos mostra que é preciso muita pesquisa antes de se associar ao uma empresa para desenvolver o Marketing Multinível.

O que é Marketing Multinível?

Também conhecido como Marketing de Rede, de acordo com a Wikipédia, é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem ocorrer da venda realizada dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Tem como fundamental diferença de um esquema de pirâmide por ter a maior parte de seus ganhos provenientes da venda dos produtos, enquanto na pirâmide os lucros vêm somente ou em sua grande maioria do recrutamento de novos vendedores.

Foi criada a regra dos 70% nos estados unidos, onde a empresa que tiver 70% ou mais dos seus rendimentos vindos dos produtos é considerada Marketing de rede, porem as que não forem assim será um esquema de pirâmide.

Hoje ainda há muita gente que não sabe distinguir o eu é uma empresa de Marketing Multinível e o que é um esquema de pirâmide. O fato é que o MMN é uma atividade baseada em princípios éticos e é uma atividade legalizada, com base na comercialização de produtos e serviços, e assim gera rendimentos aos profissionais de acordo com seus resultados.

Os sinais de Legalidade

Mas existem vários sinais que podem ser observados e assim se certificar se é Marketing Multinível de verdade ou um esquema fraudulento.

Sempre que promessas de ganhos baseadas no investimento, quando houver a ausência de produtos ou serviços na realização de negócios, ganhos efetuados pela ordem de chegada, como também, a participação de um negócio sem no entanto ter uma empresa vinculada, estas observações seguramente é sinônimo de pirâmide financeira.

Marketing Multinível Sustentável pelas Vendas
Marketing Multinível Sustentável pelas Vendas

O Marketing Multinível é um seguimento que se sustenta através da venda de produtos ou serviços e ainda que ninguém mais entre na rede, tudo continuará funcionando, pois os consultores estarão vendendo e isso mantem o empreendimento. Já no esquema de pirâmide, chegará um momento que só quem ganhará serão os primeiros que chegaram, principalmente se ninguém mais entrar, pois não existem, produtos ou serviços para sustentar esse negócio.

O principio básico de um sistema de Marketing Multinível é baseado na venda de produtos ou serviços e o recrutamento e pessoas para participar como consultor/empreendedor independente, trabalhando assim a venda direta, através de um serviço feito boca a boca, ou seja, o consultor vai ao encontro do cliente, oferece os produtos e serviço de sua empresa, que também pode ser através da internet, via redes sociais, ou outro serviço, como e-mail marketing, e a criação de uma organização, ou rede, convidando e patrocinando pessoas a participarem da sua organização sendo distribuidores independentes na empresa que você participa.

E assim tudo o que esses novos empreendedores vendem e patrocinam você ganhará comissões.

Este sistema de negócio tem sido um sucesso e por isso muitas empresas estão adotando esse seguimento para distribuir seus produtos e serviços, e assim conquistando um crescimento fantástico, e junto com elas, crescem também os empreendedores que entendem essa oportunidade e acreditam que é um negócio legal e legítimo.

O Emprego tradicional no Brasil

No atual mercado de trabalho tradicional esta muito complicado e a competição é absurda. Na maioria das vezes mesmo com formação até mesmo superior, está difícil conseguir uma vaga e se manter nela por muito tempo.

Tudo isso é o reflexo do momento atual vivido pelo nosso país, o momento de crise econômica afeta diversos seguimentos e assim muita gente vive o desemprego e encontra essa dificuldade.

Todos nós sabemos que há vários anos atrás, uma grande empresa tradicional era o sonho de muitos profissionais, e assim teria um emprego bom, que durava por muitos anos e tinha um bom salário, ou pelo menos o que suprisse todas as necessidades, com toda segurança.

Emprego Tradicional
Emprego Tradicional

Porem com a tecnologia, e inúmeras mudanças que vem acontecendo no mercado de trabalho tradicional, e as alterações nas regras e leis trabalhistas, o empregado tem sido surpreendido com as várias desvantagens que dificultam a vida de todos, que possuem o emprego e muito mais aqueles que estão à procura deste subsidio tão necessário para uma vida.

As leis trabalhistas no nosso país teve início n ano de 1930, mesmo tendo origem anterior, foi no governo de presidente Getúlio Vargas que juntamente com um grupo de juristas e legisladores elaboraram uma consolidação das Leis Trabalhistas.

Veja AQUI as Leis trabalhistas no Brasil e a CLT.

Para se sentir bem e evoluir no que faz, é preciso gostar, e nem sempre isso acontece, pois muito aproveita a oportunidade de trabalho que aparece, e na maioria das vezes, não é o seu sonho, serve apenas para seu sustento e suprir muitas vezes algumas necessidades. Para criar, inventar, cumprir, desenvolver, é preciso esta fazendo o que gosta e ser apaixonado, para poder ver lá na frente, além do que lhe é imposto, pois assim supera obstáculos, corre riscos, e etc.

Várias mudanças já aconteceram e estão acontecendo, e as ultimas não tem sido muito satisfatória para a população brasileira! veja as reformas atuais, AQUI!

E te convido a fazer uma reflexão sobe a sua vida, nesses últimos cinco anos.

O que você conseguiu de resultados positivos nesse período, como também estou satisfeito(a), me faz bem? Sinto prazer em fazer o que faço, ou simplesmente faço por precisar?

Oportunidades de Negócio

Uma Oportunidade de Negócio Próprio sempre foi o sonho de milhares de pessoas no Brasil e por que não dizer no mundo. E nos dias de hoje com a crise e o desemprego, centenas dessas pessoas tem conseguido realizar esse sonho. É aproveitar oportunidade que surge, encarar o medo do diferente e com foco, força de vontade e muitas vezes um pequeno investimento, tem-se conseguido esse intento.

A tecnologia hoje nos dá inúmeros recursos e, portanto possibilita com certa facilidade a criação de um negócio próprio, e que muitas vezes a médio e longo prazo trazem a possibilidade de ganhos que no mercado tradicional jamais seria possível.

Em época passada um escritório era o lugar onde se dirigia para resolver inúmeras coisas. Atualmente com a internet e o computador nós podemos realizar quase tudo em nossa casa, podendo ser remunerado se fizer um trabalho profissional.

A criação de um escritório em casa ou um Home Office, já muito comum em várias residências do nosso país, e com isso milhares de pessoas já ganhão seu dinheiro utilizando um espaço preparado para esse fim em suas residências, fazendo isso em horário integral ou parcial, se assim preferem.

Home Office para Marketing Multinível
Home Office para Marketing Multinível

Tudo isso te permite muito mais controle na sua vida, decidindo o horário que quer trabalhar, como deseja trabalhar quando pretende ter folga, férias, está com sua família por muito mais tempo, e uma série de benefícios.

Freelance e a flexibilidade

Um exemplo é ser um “Freelance”, existem muitas empresas que contratam freelances para fazerem seus serviços em suas residências, ou escritórios particulares, e sendo assim você pode organizar a sua vida da forma que melhor lhe convier, e manter o compromisso com a empresa que lhe contratou.

Escolher trabalhar o dia todo, trabalhar só um período e estudar o outro, trabalhar por seis semanas e tirar folga por duas semanas, tirar um período de folga maior para poder ficar com o filho ou leva-lo a escola.

Isso é realmente ter independência e ser autônomo, porem é preciso ter muito foco e responsabilidade para poder cumprir com os compromissos assumidos. Esse é um caminho para negócios muito amplo, com inúmeras ferramentas de acordo com seu seguimento e que depois de pesquisar e conhecer a sua realidade pessoas e financeira será totalmente diferente.

O Marketing Multinível com Opção de Negócio no Brasil

Agora para quem quer Trabalhar em equipe, associado a uma empresa e ter toda independia, com baixo investimento e ser dono do seu próprio negócio, vale muito aprender e iniciar um trabalho através do Marketing Multinível, que utiliza o sistema de vendas diretas, que é um sistema que comercializa bens de consumo e serviços fazendo um contato direto e pessoal entre o consultor e o cliente, fora de um estabelecimento comercial fixo, portanto sem a necessidade de ter um gasto com aluguel, sem funcionários, e sem grandes taxas de impostos.

Esse mercado em nosso país já conta com mais de 4,5 de pessoas envolvidas e gera mais de 8 mil empregos diretos, e também atingiu US$14,6 bilhões em volume de negócios. No ranking da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA) O Brasil se encontra n 4ª posição.

Nos dias atuais, independente de sexo, idade, escolaridade ou experiência anterior, esta é de verdade uma ótima fonte de renda e uma alternativa de negócio que oferece vantagens a todos os envolvidos, como trabalhar em horário de sua escolha, ganhar de acordo com o seu mérito, podendo assim crescer e chegar à independência financeira, desenvolvendo o pessoal e o profissional.

Esse sistema além se gerar riqueza para o país, a sociedade ganha com a redução do desemprego, complementado assim com a renda familiar. E o consumidor ganha um atendimento muito mais personalizado, coisa que não encontramos no varejo tradicional.

No Brasil esse sistema é fiscalizado pela (ABEVD) – a Associação Brasileira e Empresas de Vendas Diretas, que é uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de promover e desenvolver a venda direta no Brasil.

ABEVD no Marketing Multinível
ABEVD no Marketing Multinível

Ela tem suas ações apoiadas no Código de Ética, que orienta a conduta das empresas nos relacionamentos com os vendedores diretos, como também com o  relacionamento entre empresas e o consumidores. Onde o objetivo maior do Código de Ética é contribuir para a promoção da concorrência leal e a melhora na percepção da sociedade sobre a venda direta como uma oportunidade de trabalho e geração de renda.

É bom frisar que a ABEVD atua internacionalmente com membro da WFDSA que uma organização que congrega todas as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo. A WFDSA é uma organização não governamental e voluntaria. Atualmente, reúne entidades de vendas diretas de mais de 60 países deferentes.

O Marketing Multinível no Mundo

O Marketing Multinível já se faz presente em mais de 100 países em todos os continentes, e também muito bem aceito e já transformou a vida de milhares de pessoas em volta do mundo. Mas tudo começou em 1975, quando nos Estados Unidos a empresa Amway iniciou seu trabalho nesse seguimento do Marketing Multinível, e foi por isso foi acusada pela Federal Trade Comission, (Comissão de Comercio Americano) de esta operando uma pirâmide financeira. Isso gerou um debate que durou cerca de quatro anos para sua conclusão. E ao finalizar veio a legalidade do Marketing Multinível reconhecido pela Suprema Corte que esse é um modelo de negócio legítimo e não é uma pirâmide  ou qualquer tipo de golpe, e por isso esta liberado para ser praticada nos estado Americanos.

Para evitar quaisquer dúvidas futuras e repetição nesse processo, foi criada no ano de 1978 a World Federation of Directy Association (WFDSA) – “Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas”, dando ênfase aos critérios de recrutamento de pessoas, informação sobre os produtos da empresa, o respeito à privacidade do consumidor e também o prazo para a devolução de produtos, estabelecendo assim a legitimidade dessa atividade, dado proteção a todos os profissionais desse seguimento e mais seguranças aos consumidores.

World Federation of Directy Association no Marketing Multinível
World Federation of Directy Association no Marketing Multinível

No Brasil, ainda tem muita gente que não da o credito que merece essa atividade de negócio, porem no ano de 1980, várias empresa que já atuavam nesse seguimento no país, iniciaram uma entidade dando origem assim a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, a (ABEVD).

E hoje essa associação já é membro da WFDSA e adotou os mesmos princípios, e padrões de legitimidade e também os códigos de éticas que regulamentam s o setor de Vendas Diretas em mais de 60 países no mundo.

Na prática tudo funciona baseado no Estatuto do Vendedor Direto, em conformidade com o Código Comercial Brasileiro, que determina as empresa vendem através do Marketing Multinível, precisam se ajustar às mesmas leis que regem qualquer empresa de vendas diretas no brasil.

Ou seja, com todos os compromissos tributário da empresa, com  os pagamentos de bonificações e comissões aos consultores, também precisão participar do recolhimento de imposto de renda na fonte. Sendo assim todos os profissionais de Marketing Multinível tem seus ganhos contabilizados e reconhecidos pelo sistema tributário do nosso país.

Os Cuidados que devem ser observados ao escolher a empresa

É imprescindível que ao escolher a empresa tenhamos muita atenção e sejamos extremamente responsáveis com discernimento para saber o que é certo e o que está errado. É preciso verificar se a empresa esta vinculada a ABEVD, analisar se existem produtos para comercializar, se são produtos bons e se você utilizaria estes produtos no seu dia a dia, se já tem outras pessoas ganhando dinheiro na empresa com esse seguimento.

Conhecer a história da empresa, o seu quadro executivo, o que o plano de expansão tem de bom pra oferecer.

Escolher sem nenhum critério, sem conhecimento, pode nos levar a fazer a escolha errada, e isso nos levará a perder a credibilidade nesse negócio, além de que perderíamos tempo de possivelmente o nosso dinheiro. Portanto observe as informações a seguir e faça a coisa certa.

Para que a empresa seja um Ótimo Negócio, é preciso que atenda aos seguintes critérios:

Está associada à ABEVD

– Ótimos Produtos

– Plano de Expansão Promete e cumpre

– Estrutura da Empresa

– Ativo Mensal pedido pela empresa

Com estes seis itens bem verificados e escolhidos com critério você terá realmente a oportunidade de iniciar um excelente negócio para sua vida. Vejamos agora como deve ser cada item.

A Empresa Está Associada na ABEVD

Como já escrevi mais acima, a ABEVD, “Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas”, já existe no Brasil a cerca de 30 anos, e é uma realização de várias empresas que já atuavam no seguimento de Marketing Multinível, que criaram essa entidade, e hoje ela já esta vinculada a WFDSA, e segue todas as diretrizes desta, portanto as empresas que trabalham sério, e que são legitimas, fazem questão de estar associadas à ABEVD, e é imprescindível a consulta ao site dessa entidade para constatar se a empresa em questão está inclusa.

Possui Ótimos Produtos

É bom observar se a empresa possui produtos vendáveis e se é de uso por todos, e em todas as idades. Se for de fabricação própria será ainda melhor, pela garantia de qualidade e pronta entrega.  Que tenha uma grande variedade de produtos ou serviços, que seja tão bom ou de qualidade melhor que os encontrados no mercado tradicional.

Em se tratando de produtos, ao iniciar um trabalho com uma empresa de marketing Multinível, é imprescindível que o novo consultor/empreendedor, adote o sistema de consumo inteligente, onde se consome os produtos da empresa e se ganha por adquiri-los a preço de fábrica. Tão importante também é divulgar para outros tais produtos fazendo-os consumir e utilizar para que eu empreendimentos se auto sustente.

Plano de Expansão Promete e Cumpre

É através desse item que você será pago pelo que faz, portanto merece muita atenção. Através do Plano de Expansão de uma empresa de Marketing Multinível os sue ganhos poderão crescer e ser sem limites, depende do seu desempenho e do desempenho da sua equipe. Em algumas empresas você já terá direito em todos os bônus logo que entra, mas, uma grande maioria você vai tendo a cesso a determinados bônus à medida que atinge níveis mais acima.

É preciso que se faça um trabalho com muita dedicação, foco e total determinação logo no inicio, e você estará em médio prazo,  ganhando valores significativos, e que não condis com o que costumamos receber no sistema de trabalho tradicional que vivemos.

Estrutura da Empresa

É preciso que tudo esteja muito bem explicado, portanto conhecer o corpo executivo da empresa também faz parte desse trabalho de escolha. A empresa deve deixar bem claro quem é o diretor, presidente, demais pessoas que compõe o corpo executivo, como também quem fundou a empresa, como tudo começou.

Todo empresa séria que se presa possui uma fábrica própria, tem escritório, tem na verdade um patrimônio formado com uma estrutura equivalente a uma multinacional, e deve esta preparada para atender aos seus clientes e consultores através de um sistema de suporte com todo estrutura de telefone e e-mail.

Observe se a empresa possui uma logística adequada para entrega dos produtos.  Se a empresa utiliza o sistema de franquias, verifique se tem pontos de distribuição de produtos espalhados pelo país, pois isso muito contribui para a praticidade dos consultores.

É preciso que a empresa escolhida tenha uma ótima estrutura física, e não ser só baseada em uma estrutura na internet.

Ativo Mensal pedido pela empresa

Ativo mensal é um valor gasto mensalmente pelo consultor/empreendedor na empresa para adquirir produtos e fazer a sua ativação mensal necessária. Muitos consultores entram e logo desistem desse negócio devido ao valor do átimo mensal ser muito alto.

É necessário escolher a empresa cujo valor do ativo mensal esteja em ate 35% do salário mínimo do país, pois assim fica mais fácil das pessoas continuarem em seus negócios.

Conclusão Final

Marketing Multinível ou Emprego Tradicional? Esse tema aqui no Brasil ainda é muito polêmico, apesar da abertura e do crescimento que o MMN vem alcançando, ainda existem muitas pessoas que tem uma aversão muito grande com esse seguimento.

Esse artigo vem para esclarecer vários pontos de dúvidas e desconhecimento por parte desse público, com o intuito de mostrar a legitimidade e as vantagens que este seguimento traz para todos, independentes de classe social, formação profissional, idade entre outros adjetivos.

O MMN é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem ocorrer da venda realizada dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores, e o pagamento é realizado de acordo com méritos de cada um, onde se você fizer com determinação o seu crescimento pessoal, profissional e financeiro e certo.

Enquanto no emprego tradicional, você vende o seu tempo, e mesmos se esmerando no desempenho das suas tarefas, só receberá aquilo que foi feito no contrato profissional. Como também, terá horário fixo para iniciar e para terminar o expediente de trabalho, horário para almoçar, entre tantas outras coisas.

Como em qualquer coisa que se pretende fazer, o Marketing Multinível também requer muita responsabilidade e atenção, principalmente na hora da escolha, pois existem muitas empresas trabalhando através desse sistema, e por isso reque um analise para se escolher uma empresa que esta realmente prepara e que tenha os requisitos e atributos de uma boa empresa para esse fim.

Então eu apresento cinco pontos básicos, mas é preciso se está atento a diversos fatores, mas estes pontos são realmente primordiais:

– Está associada à ABEVD

– Ótimos Produtos

– Plano de Expansão Promete e cumpre

– Estrutura da Empresa

– Ativo Mensal pedido pela empresa

Com estes pontos verificados e esclarecidos, o próximo passo é escolher o seu patrocinador, ou seja, a pessoas que irá lhe acompanhar durante toda sua trajetória, e que lhe dará suporte principalmente no inicio do seu negócio.

Será o início de um grande negócio para a sua vida!

Assista ao vídeo onde falo também sobre o Marketing Multinível.

Conheça a empresa que com 28 no mercado de vendas, cresceu 30.000% em 4 anos apos iniciar no seguimento de Marketing Multinível no Brasil, este ano, mais precisamente no dia 15 de junho de 2017, iniciou no mercado internacional e esta expandindo e levando esta oportunidade de negocio para os empreendedores do mercado da Colômbia e do Peru.

Conheça AQUI!

Uma Empresa de Confiança

Conte o que você achou desse artigos, e também sobre essa empresa!

Deixe um comentário!

 

 

Ricardo da Mota

Eu sou Casado, Pernambucano, e moro atualmente no Rio de Janeiro, sou um militar da Marinha, estou aposentado e gosto de Marketing Multinível, faço isso na grande empresa "Hinode", e utilizando o Marketing Digital para alavancar esse excelente negócio. É realmente uma ferramenta maravilhosa, estou me dedicando para aprende e tirar proveito dessa maravilha. Ricardo da Motta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *